Esquel te enamora, se incorpora a tu piel como los abrojos mismos.

Esquel te enamora, se incorpora a tu piel como los abrojos mismos.
Esquel te enamora, se incorpora a tu piel como los abrojos mismos.

Buscá aquí eso que todavía no pudiste encontrar

Búsqueda personalizada

Esquel y vos :De Daniel Galatro

FELIZ HALLOWEEN - Dia das bruxas

É Festa de Halloween
Efigênia Coutinho

Noite de escuridão,
Vôos de fantasminhas
E morcegos sedentos
Mexendo com a emoção...
Aranhas querem beijos
Despertando desejos.
Todos ficam atentos
Amedrontando as alminhas...
Aboboras pedem passagem
Gerando sua luminosidade
Alguns esqueletos percebem
Lá no alto um castelo na escuridão,
E balançam seus ossos à vontade,
Fazendo tal confusão.
Mas a noite começa animada
Na grande festa preparar,
Se agita a meninada
O Halloween vai começar!!!
Momento emocionante de outubro,
Vampiros e bruxas, gritando,
Gemidos e grunhidos dos morcegos
O inimigo vampiro escondido
Ao céu a lua cheia se derrama e brilha.
Banhando monstros durante a noite.
Fantasmas e duendes, vampiros na trilha
Festa de Halloween, por toda essa Noite!
Uma batida na porta, "O que é isto que ouço?"
Isso é uma noite para ser preenchida com medo?
É só uma fada pronta para levantar vôo
Mas, não há nenhuma razão para sentir medo.

É Festa de Halloween

Outubro 2011

---
HALLOWEEN NO SERTÃO.
Malu Mourão

Halloween? O que seria?
Um fato ou apenas fantasia?
Com certeza tradição,
Que já chegou no Nordeste
Em busca de repercussão.
Mas no nobre interior,
Abóbora é jerimum
Que o caboclo plantou,
E não serve de diversão
Para menino nenhum.
Bruxa, fantasma ou assombração,
Isso é história de trancoso,
Cá no sertão só é famoso,
O tal bicho lobisomem
E a mula –sem- cabeça,
Que andam de madrugada,
Para assustar o homem,
Que anda sozinho na estrada,
Antes que o Sol apareça.
E este tal de halloween,
Que tem origem estrangeira,
Se isso é bom, ou se é ruim,
No sertão isso é besteira.

Ipu, 27/10/2008


---
BRUXINHA FAISQUINHA...
ZzCouto

Me chamaram de bruxinha faisquinha,
mas só tenho porções de amor no coração.
Distribuindo beijinhos guardados na caixinha...
Faisquinha? Não me chamem disso não.

Alegre, sigo voando na vassourinha,
com o meu pretinho manto perfumado de jasmim,
lá vou eu, feliz e faceira, bruxinha bonitinha,
sorrindo, pra quem não gosta de mim...

Não sei soltar faíscas, só sei soltar a Paz,
não pratico o mal, só sei fazer o bem.
Você que nunca julgou, procure não ser capaz,
de chamar alguém, de faisquinha também...

Magia, nem mesmo com um bom papo,
faisquinhas, nem com o meu sonhar,
transformar o feio num lindo sapo,
só se for com o verde do meu olhar...

20/10/11
---


Dia das Bruxinhas
YARA NAZARÉ

Que o Dia das Bruxinhas
Seja de muitas alegrias
E que voem bem alto
Nos projetos do bem
Amparadas pelo amor
E no retorno à terra firme
Realizem todos os sonhos
De felicidades, saúde e paz!

FELIZ DIA DAS BRUXAS!
Com carinho.
YARA NAZARÉ
---



Halloween, Halloween!
Carmo Vasconcelos

Está chegando a noite do Halloween!
Cuidados há que ter-se nessa festa...
Que plo meio da alegria espreita a fresta
Pla qual pode escapar mal que germine...

Que há bruxas e vassouras inocentes
Na noite dos bruxedos que se esgarçam,
Misturadas com as más que se disfarçam
De serafins do bem que iludem crentes!

E das luas negras baixam feiticeiras,
Poções e afrodisíacos fatais,
Que enganam os mais crédulos mortais...

Seja a noite de alegres brincadeiras,
E as bruxas mascaradas, verdadeiras
Fadas boas, de feitiços divinais!

Lisboa/Portugal
---


BRUXINHAS
Elisa Alderani

Das bruxinhas eu não gosto
tenho horror, tenho paura,
elas andam no escuro,
para as crianças assustar...

Não quero saber de bruxas,
já bastam as bruxas "noticias"
que nos tiram o soninho
também não sendo mais meninos!

Quem sabe brincar de bruxa
é o tempo que passa
e deixa muita gente
com o nariz mais compridos
e as orelhas também...
Vamos por o chapéu
e debaixo uma piruca
para aparecer como bruxas...

Vamos curtir os poucos anos
que nos restam para viver,
sem pensar que seremos
todas "bruxas" um dia qualquer,
porque o tempo passa
e não quer nem saber
o que irá acontecer!
---


FELIZ HALLOWEEN
Ilze Soares

Um belo bebê morcego
que canta para os males espantar,
veio aqui brincar comigo,
me fazer rir e me encantar!

É tão doce esse morceguinho,
que me esqueci de qualquer tristeza!
Recebi com prazer seu carinho
e tambem retribui, com certeza!

É o Dia das Bruxas, lembrei!

Uma sacola de docinhos
logo lhe preparei,
para vê-lo sair ligeirinho
com um sorriso como jamais outro verei!
---



Dia das bruxas
Edson Gonçalves Ferreira

Dia das bruxas, não entendo
Se há bruxas, não existem bruxos
Seriam elas mais poderosas que eles
A maldade está declarada só na comemoração
Comemoram o dia delas e o nosso não
Eu vou ser maléfico e jogar um feitiço nelas
Que o feitiço delas passe a não ter efeito algum
E o nosso, de bruxos, se torne tão poderoso, tão poderoso
Que, doravante, comemorem o Dias dos Bruxos e das Bruxas
Afinal, um depende do outro, do contrário a geração estaria finita
Uma andorinha só não faz verão e nem bruxaria.

Divinópolis, 24.11.2011
---



Banquete Macabro
- Rose Arouck -

Ela ergueu-se transfigurada
por trás da ponte orvalhada:

Gritou
Vociferou
e escandalizou a madrugada.

-"Vou beber teu sangue,
Vou comer tuas vísceras
mergulhadas no acre de minha seiva.

Vou peregrinar sobre teus restos
descompostos e saciar meu desejo
em um corpunscado beijo
com gosto de saliva apimentada.

Quero-te gemendo e torturado
dentro da minha entranha cortada.

"Nunca Mais" é pouco
pra digerir esse banquete.
Preciso do "Sempre" pra
cumprir toda essa sina.

É halloween
Não sou ruim
É só uma fase que se destina."



---
Bruxinha Varredeira
Adelia Mateus

Minha vassoura não é de brincadeira
É feita de ervas especiais como
arruda, manjericão, alecrim...

Ornamento com flores secas
sempre-vivas e camomila
para varrer as energias negativas.

Com este poder da minha vassoura
vou varrendo toda carga negativa
da minha e da tua vida também...

FELIZ HALLOWEEN!
RJ- 24/10/2011

AVSPE

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Lo nuevo en Mercado Libre

Hoy es el mejor día para comprar regalos

¿Cómo puedes vender y cobrar por Internet?

Dineromail, para enviar y recibir dinero via e-mail